Futebol/Supertaça Cabo Verde: Equipas destacam boa preparação dos atletas e mostram-se focadas na vitória

Inicio | Desporto
Futebol/Supertaça Cabo Verde: Equipas destacam boa preparação dos atletas e mostram-se focadas na vitória
24/01/25 - 08:54 pm

Espargos, 24 Jan (Inforpress) - Os campeões de Cabo Verde, Boavista da Praia e os detentores da Taça de Cabo Verde, Mindelense, esperados para a disputa da Supertaça de Cabo Verde, mostraram-se hoje confiantes na vitória, realçando a boa preparação dos atletas.

Edvaldo Cardoso (Boavista da Praia) e Micky Medina (Mindelense), deixaram esta convicção hoje, durante uma conferência de imprensa de antevisão do jogo, que será disputado no sábado, sábado,25, no Estádio Marcelo Leitão, às 15:30.

Para o treinador do Boavista da Praia, Edvaldo Cardoso, a sua equipa encontra-se bem preparada e motivada para o embate e sempre confiante no valor que a sua equipa possui.

“A equipa está motivada e bem preparada. sabendo o valor do nosso adversário, mas confiante também no nosso potencial, tendo como motivação extra conseguir escrever o nosso nome nessa taça, que ainda não conseguimos conquistar”, sublinhou. 

“Esse é um jogo que a equipa técnica não preocupa muito com a parte mental porque os jogadores se auto motivam por esses encontros, que todos almejam chegar e aqueles que já passaram por estes momentos passam conhecimentos e tranquilidade para os trabalhadores mais novos”, continuou.

Para o jogador do Boavista da Praia Xibaca, a ambição é alta,  mesmo tendo pela frente uma equipa “bem preparada”, sempre jogam focados na vitória, esperando que sejam os justos vencedores. 

Por sua vez, o treinador do Mindelense, Micky Medina, frisou que a expectativa é alta também, destacando que embora as coisas não tenham corrido como a sua equipa gostaria, essa taça é “sempre uma motivação extra”.

“Essa é uma competição que gostaríamos de vencer e viemos focados na vitória e levar o título para casa (…) claro que pela frente vamos encontrar um adversário extremamente difícil, o campeão de Cabo Verde, que teve muito reforço no início da época e agora”, disse.

“O Boavista da Praia é sem dúvida sério candidato a esta taça e embora respeitando a história do Mindelense sabemos do seu potencial. Realmente temos vindo a vencer vários títulos, mas cada jogo tem a sua história e por isso que vamos lutar para escrever a nossa amanha”, concluiu.

Já  o lateral direito do Mindelense, Bisaca, sublinhou que todos os jogadores estão ansiosos por este jogo, mas focados em colocar em prática aquilo que têm vindo a treinar. 

A partida será realizada no, sábado, 25, às 15h30, no Estádio Marcelo Leitão, na Ilha do Sal.

O confronto colocará frente a frente o Boavista Futebol Clube da Praia, campeão nacional de 2024, e o Club Sportivo Mindelense, vencedor da Taça de Cabo Verde 2024.

A última edição da Supertaça de Cabo Verde, realizada na ilha de São Nicolau, foi conquistada pela equipa Palmeira do Sal, na final disputada ante a Académica do Mindelo.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar