Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O artista luso-cabo-verdiano Dino D’Santiago actua no sábado, 18 de Janeiro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, para assinalar duas décadas de actividade deste espaço em Portugal.
Segundo o site de notícias Mais Guimarães, o artista, conhecido pelas suas composições musicais bem como de frases de luta pela igualdade e diálogo cultural entre os povos de língua portuguesa, terá a colaboração dos músicos Pety Gau (baixo), Emilio Lobo (bateria), Djodje Almeida (guitarra) e Elísio Pereira (back vocals, ferro gaita).
Filho de pais cabo-verdianos, Dino D'Santiago nasceu no Algarve e cedo se envolveu nos movimentos da música urbana globalizada, fundindo os universos do soul, hip-hop com o batuku e o funaná.
Já venceu oito Play – Prémios da Música Portuguesa, seis galardões no Cabo Verde Music Awards (CVMA), um MTV Europe Music Awards e um Globo de Ouro.
Em 2021 foi reconhecido como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela Most Influential People of African Descent, e em 2023 foi seleccionado pelo Expresso como uma das 50 figuras que podem vir a definir o futuro de Portugal.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar