Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – O mar revolto que se faz sentir no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, em Santo Antão, começa a preocupar os moradores da zona de Praia, soube-se hoje no local.
José Da Luz, um dos moradores que vivem na zona de Praia, na baía do Tarrafal de Monte Trigo, confirmou à Inforpress que há três dias que o mar está agitado nessa localidade para a preocupação das famílias.
Já houve ocasiões em que o revolto nessa zona invadiu as casas das pessoas e danificaram equipamentos sociais.
Este ano, não se registaram ainda danos, excepto a invasão do mar a um estabelecimento comercial, sem provocar problemas de maior.
Nos primeiros três meses do ano, o mar fica muito agitado no Tarrafal do Monte Trigo, deixando apreensivas as famílias que vivem nas proximidades da orla marítima.
Os habitantes do Tarrafal de Monte Trigo aproveitam para pedir a implementação do projecto de protecção da orla marítima dessa localidade para a segurança das pessoas.
O Governo já anunciou um pacote de investimentos para Tarrafal de Monte Trigo de cerca de 250 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, que inclui a requalificação da orla marítima, a construção da estrada Ponta de Atum-Praia e do molhe acostável (quebra-mar).
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar