Nova Sintra, 08 Jan (Inforpress)- A presidente do Conselho Local da Cruz Vermelha na Brava informou que o grupo do voluntário da instituição iniciou hoje, em Nova Sintra, uma campanha de limpeza que vai abranger várias localidades da ilha.
Sónia Coelho, que falava à Inforpress, salientou que esta actividade está enquadrada na campanha de sensibilização contra a dengue e no terreno estão cerca de quinze voluntários a” trabalhar arduamente” em prol da saúde e do bem-estar de todos.
“Temos como parceiros a Delegacia de Saúde, no caso o ponto focal do programa da luta anti-vectorial contra o mosquito da dengue e também a câmara municipal que está no terreno recolhendo os lixos que temos estado a juntar”, disse.
A responsável realçou ainda a importância do contributo da população nesta luta que é de todos, apelando também o bom senso dos bravenses para colocarem sempre os resíduos nos contentores ou lugares apropriados.
Na Brava, de acordo com o ponto focal, nos últimos dias, não foi registado nenhum caso da dengue.
“É para isso que estamos a trabalhar e por isso estamos a fazer esta limpeza, mas também estamos a sensibilizar a população da importância de não deixar lixo acumulado e jogá-lo sempre no contentor”, frisou.
É de realçar que o instituto da Cruz Vermelha na Brava formou 15 agentes voluntários, no âmbito do programa “Dengue Zero”, para dar resposta a esta doença.
Dengue é uma doença aguda infecciosa febril, transmitida pela picada de mosquitos Aedes aegypti e os sintomas mais frequentes são febre, dores de cabeça, dores no corpo, dores atrás dos olhos, erupção cutânea, diarreia e vómitos.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar