Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) - Trinta e três jovens iniciaram hoje uma formação sobre a " Resolução de Problemas com o App Inventor", promovida pela TechParkCV, em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos da América (EUA).
De acordo com a administradora executiva do Parque Tecnológico de Cabo Verde, Kesia Lima, trata-se de uma formação voltada para o "soft skill" e aprimoramento crítico, base no uso de tecnologias emergentes.
"O App Inventor é uma solução do MIT que permite criação de aplicações de forma rápida para a resolução de problemas", explicou a responsável, acrescentando que os formandos vão contar com cinco instrutores, sendo a formação ministrada em inglês.
No final da formação, que termina a 31 do mês corrente, informou Kesia Lima, os formandos vão apresentar os aplicativos que criaram para a resolução dos problemas das empresas parceiras.
Segundo um comunicado de imprensa enviado à Inforpress, a formação representa um “marco significativo” para o projecto do Parque Tecnológico de Cabo Verde e a sua ambição de consolidar-se como um hub de inovação no Atlântico.
A formação, segundo a mesma fonte, marca o início de um programa mais amplo que visa, no futuro, atrair participantes de todas as ilhas de Cabo Verde e, potencialmente, de países da CEDEAO.
O TechParkCV, acrescenta, acredita que este será um passo decisivo para a capacitação de talentos locais e regionais, fortalecendo Cabo Verde como uma referência em tecnologia e inovação.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar