Brava: Comerciantes em feira livre queixam-se das vendas fracas

Inicio | Sociedade
Brava: Comerciantes em feira livre queixam-se das vendas fracas
21/12/24 - 12:18 pm

Nova Sintra, 21 Dez (Inforpress)- As vendedeiras da Feira Livre, na rua de Nova Sintra, consideram que este ano o movimento está muito fraco, mas mostram-se esperançosos que no decorrer desta época festiva a situação venha a melhorar.

A Inforpress saiu às ruas de Nova Sintra para constatar in loco a movimentação desta época festiva, sendo que no centro da cidade está a decorrer uma feira livre, onde estão se encontram à venda vários tipos de produtos.

Em entrevista à inforpress, a vendedora Vanda Fernanda considerou que a feira é “muito importante” tendo em conta que existe muita falta de emprego na ilha, por isso os familiares que estão nos estrangeiros costumam enviar encomendas que normalmente são vendidas e melhoram o rendimento financeiro dos familiares.

Conforme salientou a mesma, a venda está muito fraca, embora os preços sejam bastante acessíveis.

“Eu estou a vender peças de vestuários, calçados e produtos de higiene e os preços são de 50 a 100 escudos, conforme as peças de roupas, mas mesmo assim o rendimento está bastante baixo”, frisou.

A vendedeira Guguta Andrade, que também partilha da mesma opinião em relação ao movimento na feira, congratulou-se com a ideia da câmara municipal em promover esta feira-livre, que acontece todas as últimas sextas-feiras do mês e já é uma tradição.

“A venda está um pouco fraca, há dias que costumo vender muito melhor, mas pronto ainda estamos no começo do dia, quem sabe isso possa melhorar”, sublinhou.

Já o cliente Wilson Almeida considerou que os preços estão acessíveis e os produtos também estão todos bonitos, mas que por agora só vai comprar o necessário, tendo em conta que o gasto tem que ser controlado.

“Temos festa de Natal e o Final de Ano, por isso a intenção é gerir o nosso dinheiro, que não é grande coisa, e assim passarmos uma época festiva como todo mundo”, finalizou. 

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar