Santo Antão/Autárquicas 2024: Ribeira Grande só atingirá seu potencial se estivermos unidos - afirma Armindo Luz

Inicio | Autárquicas
Santo Antão/Autárquicas 2024: Ribeira Grande só atingirá seu potencial se estivermos unidos - afirma Armindo Luz
19/12/24 - 10:12 pm

Ribeira Grande, 19 Dez (Inforpress) – O novo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, em Santo Antão, Armindo Luz, afirmou hoje, durante a sua posse, que o município só atingirá o seu verdadeiro potencial se houver uma união efetiva entre todos os munícipes.

No seu discurso, Armindo Luz sublinhou que a colaboração de todos será a chave para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de desenvolvimento do concelho.

O edil recém-empossado reforçou a necessidade de uma autarquia próxima da população, com soluções inovadoras para os problemas locais.

Armindo Luz realçou ainda a importância de valorizar as áreas estratégicas de Ribeira Grande, como a agricultura, a pesca e o turismo sustentável, essenciais para o crescimento da economia local.

"O nosso lema Ribeira Grande pelas Pessoas não será apenas um slogan, mas a orientação constante para as nossas acções", afirmou.

Além disso, Armindo Luz reafirmou as prioridades do seu mandato, destacando o desenvolvimento da juventude, a melhoria das infraestruturas e o reforço da saúde e educação.

Com um plano de acções robusto, o presidente comprometeu-se a garantir um futuro próspero e sustentável para o concelho, promovendo sempre a transparência, a participação cidadã e a preservação do meio ambiente.

"Governar para as pessoas significa ouvir, aprender e construir em conjunto", declarou.

Por sua vez, a reeleita presidente da Assembleia Municipal, Leida Santos, também se comprometeu com a sua função, dizendo que ocupar o cargo é uma "grande honra".

Leida Santos garantiu que desempenhará a sua missão com dedicação, empenho e isenção, assegurando que as decisões da Assembleia Municipal estarão sempre alinhadas às necessidades do concelho e às expectativas da população.

"Estamos aqui para dar voz ao sentir dos ribeira-grandenses e, acima de tudo, para servir Ribeira Grande", afirmou.

 A presidente destacou ainda que a relação com a Câmara Municipal será pautada pelo respeito e pela cooperação institucional. No entanto, assegurou que, no exercício da sua função fiscalizadora, a Assembleia não hesitará em exigir uma atuação institucional justa e sem discriminação para com os cidadãos.

O acto de instalação dos novos órgãos municipais da Ribeira Grande foi encerrado com a participação online do ministro das Comunidades e Ministro do Mar, Jorge Santos, que, devido às condições climáticas adversas que afectam o país, não pôde comparecer pessoalmente.

LFS/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar