Mindelo, 16 Dez (Inforpress) – O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva a um casal suspeito de praticar roubos e furtos na via pública, conforme informações avançadas pela Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com informações da polícia científica, a detenção aconteceu na sequência de várias denúncias apresentadas, relacionadas com crimes de furtos e roubos na via pública.
A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo realizou investigações que levaram à identificação de um casal residente na cidade do Mindelo suspeito desses crimes e de seguida solicitou ao Ministério Público mandados de detenção fora do flagrante delito.
Durante a execução dos mandados, foi detido o casal, uma mulher de 42 anos e um homem de 32 anos, ambos naturais e residentes no Mindelo.
O casal foi apresentado às autoridades judiciais no final de semana e o Tribunal da Comarca de São Vicente os decretou prisão preventiva.
Conforme a PJ, esta operação visa garantir a segurança pública e a tranquilidade da população de São Vicente, especialmente em relação aos crimes que têm causado “grande preocupação” na ilha.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar