Associação Help for Boa Vista celebra o Natal na ilha com doações e acções solidárias

Inicio | Sociedade
Associação Help for Boa Vista celebra o Natal na ilha com doações e acções solidárias
16/12/24 - 07:19 pm

Sal Rei, 16 Dez (Inforpress) – A Associação Help for Boa Vista celebrou hoje as festividades do Natal com os idosos do Centro de Dia de Sal Rei, com a entrega de doações.

No âmbito da campanha de Natal da Associação Help for Boa Vista, os “duendes” da organização fizeram doações ao Centro de Dia de Sal Rei de géneros alimentícios e alguns produtos de higiene íntima, como fraldas, para os idosos.

Segundo a representante da Help for Boa Vista, Filomena de Pina, essas são actividades que a associação fundada por alemães em 2017 tem levado a cabo todos os anos, contemplando crianças, idosos, doentes hospitalizados e acamados em casa, pessoas soropositivas e famílias em comunidades mais vulneráveis.

“A nossa associação tem como objetivo ajudar toda a população de Boa Vista, crianças, idosos, todas as pessoas necessitadas. Sempre que nos procuram, temos uma resposta para dar, se não tivermos naquele momento para dar, buscamos depois para nos dar aquela boa resposta”, afirmou Filomena de Pina.

Ana Benolio da Silva, beneficiária que falou em nome dos idosos, aproveitou o momento para agradecer o gesto da associação e pediu a “Deus que abençoe a todos” para que continuem com essa “boa vontade e coragem em ajudar”.

A coordenadora do Centro de Dia de Sal Rei, Romilda Silva, disse que qualquer tipo de apoio e actividades, principalmente nessa época, é sempre bem-vindo no centro, pois considera como uma valorização e retribuição às pessoas idosas pelo contributo dado à sociedade.

A mesma aproveitou para agradecer a Help Boa Vista por ser uma grande parceira, não só no Natal, mas por dar sempre apoio ao centro.

Filomena de Pina indicou que para concluir a campanha de Natal deste ano, ainda falta realizar a festa de Natal das crianças, que está marcada para o dia 20 de Dezembro, às 14 horas, no jardim infantil Pantchinha.

MGL/JMV

Inforpress/fim

Partilhar