Dom Ildo Fortes enaltece “valores e boa envangelização” do povo de Santo Antão no encerramento da visita pastoral

Inicio | Sociedade
Dom Ildo Fortes enaltece “valores e boa envangelização” do povo de Santo Antão no encerramento da visita pastoral
15/12/24 - 04:00 pm

Ribeira Grande, 15 Dez (Inforpress) – O bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, enalteceu hoje os “valores e a boa envangelização” do povo de Santo Antão, no encerramento da visita pastoral de duas semanas à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

“Santo Antão é uma terra que teve uma boa evangelização ao longo da sua história. A igreja aqui cresceu imenso e isto nota-se tanto que, hoje, na missa final estava a dizer às pessoas para não se cansarem de serem o que são, para não se cansarem de fazer o bem, de ter fé e, sobretudo, a responsabilidade de transmitirem a fé e os valores as novas gerações”, lançou.

Dom Ildo Fortes falava à Inforpress após uma missa de encerramento da visita pastoral de duas semanas à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, onde estabeleceu contactos com várias comunidades e instituições da paróquia cumprindo um vasto programa junto das pessoas.

“Quero salientar a alegria do encontro porque a nossa gente é uma gente que acolhe bem e o testemunho que eu pude verificar foi de muita unidade e de muita solidariedade nas pequenas comunidades”, contou.

O prelado do Mindelo disse que encontrou muita fé em muitos lugares como Losna, Chã das Furnas, Monte Joana, Pinhão, entre outros, o que é próprio de Santo Antão.

Pediu ainda às pessoas, principalmente aos jovens, para animarem e serem capazes de ser criativo, resilientes, empreendedores, acreditar e sonhar, porque, alegou, “quem tem Deus tem um tesouro na sua vida, tem esperança”.

"Esperança no Caminho com júbilo recebemos o Pastor” foi a mensagem da carta pastoral do bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, que de 03 a 15 de Dezembro, estabeleceu contactos com várias instituições na Ribeira Grande, comunidades do concelho e presidiu as ordenações de Nelson Varela (presbiteral) e Éder Silva (diaconal) para servirem a Diocese.

EL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar