Santo Antão: Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias marca presença da feira agropecuária no Porto Novo

Inicio | Economia
Santo Antão: Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias marca presença da feira agropecuária no Porto Novo
15/12/24 - 10:40 am

Porto Novo, 15 Dez (Inforpress) - O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA), em Santo Antão, marcou presença na feira agropecuária Ponte Sul – Chã de Mato, Porto Novo, um evento que termina este domingo, em homenagem à mulher rural.

O Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias sublinha, em nota a que a Inforpress teve acesso hoje, que o evento celebrou a força e a resiliência da mulher rural.

Com a sua participação nessa feira, que vai na sua segunda edição, este instituto reforçou seu "compromisso com o fortalecimento do setor agrário”, revela ainda a nota, através da qual o ICTA manifesta o seu “reconhecimento do papel das mulheres no desenvolvimento rural”.

Durante a feira, promovida pelo ministério da Agricultura e Ambiente, o ICTA teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho e participou numa mesa redonda sobre agroecologia promovida pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal.

"A presença do ICTA neste evento sublinha ainda a importância da integração entre a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e a prática agropecuária”, refere a mesma fonte.

A feira agropecuária de Ponte Sul – Chã de Mato, além da exposição de produtos agropecuários e de intercâmbios entre os feirantes, teve ainda “forte componente cultural”, com a presença de grupos e artistas musicais porto-novenses.   

O Ministério da Agricultura e Ambiente teve a parceria da Associação para a Defesa do Património de Mértola e da Câmara Municipal do Porto Novo na organização do certame, que contou com a presença de agricultores e criadores de gado de todo o município do Porto Novo.

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar