Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – A Cabo Verde Digital pretende divulgar nesta quinta-feira, 12 Dezembro, 10 startups de base tecnológica, visando atrair parcerias estratégicas e investimentos, no âmbito da quinta edição do programa Bolsa Cabo Verde Digital.
Em nota enviada à Inforpress, a Cabo Verde Digital dá conta que a exposição vai estar direcionada para uma “plateia diversificada”, entre personalidades nacionais e internacionais.
O documento explica que se trata de 10 startups finalistas, dos 25 startups participantes da edição que vão estar a apresentar suas soluções “inovadoras no Demo Day” e estarão a concorrer a vários prémios, incluindo uma vaga na final do Digital Awards Cabo Verde.
“O Demo Day é uma oportunidade única para esses jovens empreendedores exporem as suas startups a uma plateia diversificada, entre personalidades nacionais e internacionais, visando atrair parcerias estratégicas e investimento”, lê-se no documento.
A mesma fonte adianta que a iniciativa tem vindo a acontecer há cerca de três meses, com a participação de cerca de 50 jovens, fundadores de 25 startups de base tecnológica, recebendo sessões de formação, mentoria, capacitação empresarial e apoio técnico.
A apresentação das startups acontece no Parque Tecnológico de Cabo Verde, um evento que conta com a presença do Secretário de Estado para a Economia Digital, Pedro Lopes.
A Bolsa Cabo Verde Digital é um programa de pré-incubação de startups tecnológicas, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da Cabo Verde Digital.
OS/JMV
Inforpress/fim
Partilhar