Praia: "Movidoso" proporciona Natal diferente a cerca de 70 idosos de Achada de Santo António e arredores (c/áudio)

Inicio | Sociedade
Praia: "Movidoso" proporciona Natal diferente a cerca de 70 idosos de Achada de Santo António e arredores (c/áudio)
11/12/24 - 12:45 pm

Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – A Associação Movidoso proporcionou hoje um Natal diferente a cerca de 70 idosos da Achada de Santo António, na cidade da Praia, e arredores, com actividades físicas, seguido de entrega de brindes e um lanche convívio.

A actividade aconteceu ao largo da capela da Achada de Santo António, onde estes idosos se encontram três vezes por semana para realizarem actividades físicas.

Tendo em conta a época natalícia, a Associação Movidoso juntou útil ao agradável, promovendo além de exercícios aeróbicos, flexibilidade e jogos, também entrega de brindes seguido de um lanche convívio.

Em declarações à imprensa, o presidente da “Movidoso”, João Tigana, explicou que a actividade se insere no mês de Natal, mês de alegria e dentro do plano de actividades da associação, que trabalha com cerca de 100 idosos.

“Estão aqui hoje à volta de 70 pessoas, e conforme recomendações da OMS, no sentido de praticar actividades físicas no mínimo três vezes por semana para pessoas idosas, então, estamos a cumprir esses requisitos”, explicou, congratulando-se com o “bom feedback” que tem recebido.

João Tigana aproveitou para agradecer a todos os parceiros que têm contribuído com este projecto da Associação Movidoso ao longo dos sete meses da sua existência e avançou que a ideia para o próximo ano é abranger mais pessoas com estas actividades.

Por sua vez, a participante Constância Rodrigues, assim como Filomena Ribeiro, louvaram a iniciativa e agradeceram a todos os promotores que durante todo este tempo tem trabalhado no sentido contribuir para o bem-estar físico e mental das pessoas idosas.

“Isto foi um convite para muito de nós sairmos de casa, ser mais social e ter vantagem físico e psicológico”, sublinhou Constância Rodrigues, que afirmou que antes de participar desta iniciativa se encontrava na situação de pré-diabete, mas que agora viu a sua condição melhorada e não toma mais medicamento.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar