Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) – A mentora e coordenadora do projecto “Mulheres e Seus Destinos”, Lena Marçal, fará, na terça-feira, uma doação de 100 mil escudos à Acrides, resultante da venda dos livros do IV volume da antologia “Mulheres e Seus Destinos”.
O acto, que acontece no âmbito do encerramento da “10ª Caravana dos Direitos”, vai ter lugar na cidade de Assomada, em Santa Catarina, e conta com a parceria da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC).
Em declarações à Inforpress, Lena Marçal avançou que o valor doado é proveniente da venda dos livros do IV volume da antologia “Mulheres e Seus Destinos”, cujas vendas têm como principal objectivo apoiar causas sociais e projectos voltados para o bem-estar da comunidade.
Neste âmbito, destacou que o projecto, que tem sido realizado desde 2019, tem gerado um grande impacto, uma vez que a venda dos livros é destinada a apoiar associações envolvidas em causas e projectos sociais.
"Este quarto volume foi publicado no dia 31 de Maio último, e as associações beneficiarias são a Colmeia, que há um mês recebeu a sua doação, e, agora, a Associação Crianças Desfavorecidas – Acrides”, afirmou.
A coordenadora explicou que o projecto contou com a participação de mais de 160 pessoas, ressaltando que a iniciativa vai ser continuada, com o objectivo de não apenas apoiar as associações, mas também sensibilizar a sociedade para as causas sociais que necessitam de maior atenção.
O IV volume da antologia “Mulheres e Seus Destinos” contou com 162 trabalhos, sendo 141 de mulheres e 21 de homens.
DV/PC//CP
Inforpress/Fim
Partilhar