DNRE promove conversa aberta com contribuintes e operadores económicos da Brava (c/áudio)

Inicio | Sociedade
DNRE promove conversa aberta com contribuintes e operadores económicos da Brava (c/áudio)
05/12/24 - 11:26 pm

Nova Sintra, 05 Dez (Inforpress)- O diretor-geral das Contribuições e Impostos, Dénis Cardoso, considerou hoje, na Brava, que a Factura Electrónica é uma forma simples e digital de emitir um recibo e assim eliminar diversas burocracias.

A informação foi feita hoje à comunicação social, à margem de uma conversa aberta realizada, com os contribuintes e operadores económicos, promovida pelo Governo, através das Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE). 

Conforme avançou este director, o encontro tem como objectivo saber das dificuldades, reclamações e sugestões para a melhoria dos serviços, tendo em conta que a DNRE está num processo de transformação digital, denominado “Reforma Tributária e Aduaneira Digital ++”, que visa a modernização da máquina fiscal.

O responsável salientou que qualquer reforma que é introduzida causa algumas dificuldades e por isso a equipa está no terreno, desta feita na ilha Brava para ajudar e facilitar no uso do sistema, mas também para levarem sugestões que ajudem a compreender melhor o projecto.

“A nível da Factura Electrónica existem muitas dificuldades ainda, apesar de várias formações e apresentações que temos estado a fazer, também temos alguns sistemas digitais que estamos a implementar, nomeadamente a inspeções tributárias que tem causado sempre dificuldades, isso porque temos estado a solicitar atualizações de informações” sublinhou.

Cardoso adiantou que o objectivo da direção é desmistificar as informações para que os contribuintes não pensem que estão sendo atacados pela instituição, mas sim organizar os dados conforme a legalidade exige actualmente.

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar