Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) – A Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE) anunciou hoje o aumento da capacidade de inspecção com a utilização de dois ‘scanners’ nos armazéns A e B, na Praia, e a designação de dois técnicos aduaneiros para cada espaço.
Em comunicado, a DNRE explica que esta medida prevê a melhoria no atendimento aos utentes e garantir a fluidez no desembaraço das pequenas encomendas e das importações nesta época festiva em que o país regista uma grande demanda nos serviços aduaneiros.
Segundo informa, além de mais dois técnicos, os armazéns contam com a possibilidade de ter mais um terceiro elemento, sempre que necessário, para auxiliar, essencialmente, na abertura de volumes fora de formato.
As Alfândegas, a Enapor e a Guarda Fiscal, sublinha a DNRE, uniram esforços visando a implementação dessas mudanças que carateriza-se também com o alargamento dos horários de atendimento, passando a funcionar das 08:00 às 18:00.
Acrescenta ainda, que nos dois últimos sábados do mês em curso, ou seja, 21 e 28 de Dezembro, os serviços aduaneiros estarão a funcionar das 08:00 às 13:00.
A Direcção Nacional de Receitas do Estado refere que as entidades envolvidas também se comprometeram a realizar um acompanhamento contínuo do processo de desembaraço, adoptando medidas pontuais conforme as necessidades se manifestem.
Uma aposta que pretende, sobretudo, assinala, transmitir uma maior segurança e satisfação aos utentes dos serviços aduaneiros em um período que exige celeridade e eficiência na capacidade de resposta.
A instituição finaliza apelando à colaboração de todos os envolvidos no processo, nomeadamente, intermediários, utentes e destinatários desse serviço, a fim de garantir que as operações ocorram de forma eficiente e sem contratempos.
LT/CP
Inforpress/Fim
Partilhar