Nova Sintra, 04 Dez (Inforpress)- As obras de requalificação da Rua Direita, em Nova Sintra, estão previstas para arrancar em Janeiro de 2025, depois de terem sido criadas todas as condições para a execução dos trabalhos, anunciou hoje a empresa construtora.
Em declarações à Inforpress, o empreiteiro responsável da empresa de construção, António de Pina, lembrou que a sua empresa vencera o concurso para a execução da infraestrutura em Novembro do ano 2023, mas que devido a alguns constrangimentos burocráticos, o contrato só veio a ser assinado em Maio deste ano.
O empreiteiro esclareceu que as obras não arrancaram em Maio porque no mês seguinte começavam as actividades das festas do município e logo depois a época das chuvas.
“Agora já estamos a criar as condições para iniciarmos este projecto e posso afirmar que o mais tardar, no início do próximo mês, deveremos arrancar. No entanto, a empresa tem diversos constrangimentos, tendo em conta que na ilha não existe um cilindro e compressor de ar, instrumentos que já adquirimos e estamos no processo de extração de pedras”, assegurou.
Apontou outro constrangimento, que tem de ver com a falta de uma máquina de cortar paralelos para produção em grande escala.
Segundo o responsável, para aquisição de 190 mil pedras será necessário transportar uma máquina da ilha de Santiago para o concelho, tendo em conta que não possuem mão-de-obra qualificado local para o fazer.
“Nós não queremos iniciar as obras com apenas metade de materiais disponíveis e depois deixar buracos nas ruas, pois preferimos ter todos os equipamentos disponíveis e daí, posso garantir que em apenas um mês será executada a construção e concluída a requalificação do centro histórico de Nova Sintra”, garantiu.
DM/JMV
Partilhar