São Filipe, 04 Dez (Inforpress) – A clínica “Fisiosaúde & Pilates” situada nas imediações do Hospital Regional São Francisco de Assis, no município de São Filipe, é inaugurada sexta-feira, 06 de Dezembro, para servir a população da ilha do Fogo.
“A saúde é um bem precioso e fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade”, refere uma nota de imprensa onde as promotoras da iniciativa salientam que é conscientes dessa premissa que abre a clínica Fisiosaúde & Pilates que está a 250 metros do Hospital Regional São Francisco de Assis.
As sócias Daniela Andrade e Sónia Fernandes consideram que a clínica é um empreendimento que representa um passo estratégico para fortalecer a oferta de serviços de saúde e que além de contribuir para a melhoria da saúde e bem-estar da população, impulsionará o desenvolvimento econômico local, gerando empregos e atraindo novos investimentos para o sector.
Daniela Andrade está na ilha do Fogo há três anos a trabalhar numa clínica de fisioterapia e sentiu a necessidade de abrir o seu próprio espaço, o que foi ao encontro da sua colega de universidade e amiga que trabalha na cidade da Praia.
As duas confessaram que escolheram a ilha do Fogo porque a cidade da Praia já dispõe de muitas clínicas e é um mercado muito concorrido.
O foco principal é fisioterapia na área de reabilitação e na prevenção que é pouco falado na fisioterapia, disse uma das sócias, que acrescentou que além de fisioterapia vai introduzir o serviço de “pilates”, uma inovação na ilha, já que é pouco conhecido.
A mesma referiu que já nos Estados Unidos, Joseph Pilates
Além de oferecer serviços de fisioterapia, a nova clínica pretende se consolidar como uma referência na região, atendendo a uma demanda crescente por cuidados especializados.
Segundo as duas jovens, o projecto contempla a vinda regular de especialistas para consultas e uma das áreas que pretende contemplar é especialidade no sector de fonoaudiologia, que é terapia da fala.
A Fisiosaúde pretende igualmente trabalhar a questão de fisioterapia laboral com realização de parcerias com as empresas, assinalar datas especiais, trabalhar com fisioterapia desportiva acompanhando jogadores e equipas para dar assistência na parte de prevenção e reabilitação, assim como trabalhar parceria com outras instituições e prestar também um trabalho social.
“É um trabalho global e paulatinamente alargado para outros municípios da Região Fogo/Brava”, afirmam as promotoras da iniciativa que é vista como um marco para São Filipe, reforçando a importância de parcerias público-privadas e investimentos sustentáveis em saúde.
A cerimónia contará com a presença de importantes personalidades locais, profissionais da área da saúde e membros da comunidade.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar