Programa “365 Dias de Produtividade” aposta na transformação dos hábitos de trabalho – mentor

Inicio | Economia
Programa “365 Dias de Produtividade” aposta na transformação dos hábitos de trabalho – mentor
05/10/26 - 08:12 pm

Cidade da Praia, 05 Out (Inforpress) – O autor e mentor Nelson Monteiro apresentou hoje, na Cidade da Praia, o programa “365 Dias de Produtividade”, uma iniciativa de mentoria destinada a ajudar profissionais e organizações a melhorar foco, organização, gestão do tempo e desempenho.

Apresentado na sequência do lançamento do livro com o mesmo nome, o programa procura transformar os conceitos da obra em ferramentas práticas para o quotidiano profissional.

Em declarações à Inforpress, Nelson Monteiro explicou que a iniciativa é dirigida a empresas e instituições interessadas em desenvolver equipas mais focadas, organizadas e eficientes, sem aumentar o stress e o desgaste dos colaboradores.

“Quando escrevi este livro, dirigi-me aos colaboradores tanto da administração centra, como local, mas também de todas as instituições (…). Por causa da minha experiência profissional, notei que as pessoas, mesmo querendo fazer e ser produtivo na sua função, nem sempre consegue, porque não tem as ferramentas certas”, explicou.

Segundo a proposta, para alcançar o propósito de ser produtivo, essa mentoria tem sessões expositivas, exercícios práticos, reflexão orientada e partilha de experiências, sendo que os participantes trabalham competências relacionadas com gestão do tempo, prioridades, energia, organização pessoal e execução.

Estes conteúdos estão também presentes no livro “365 Dias de Produtividade”, apresentado hoje nos Paços do Concelho, na Praia, uma obra composta por dez capítulos e que disponibiliza recursos digitais através de um código QR, com acesso a exercícios complementares e ferramentas de acompanhamento online.  

Para Nelson Monteiro, autor do livro e coordenador do programa, a proposta passa por levar a produtividade para além da teoria, criando condições para que os participantes apliquem imediatamente novos métodos e hábitos no seu contexto de trabalho.

“Quando falamos de produtividade, estamos a falar do dia-a-dia de um ser humano, que não é uma máquina (…). Todos os seres humanos têm um sonho, mas não sabem definir a sua meta, por isso as ferramentas necessárias podem ser encontradas através de técnicas certas.”, disse.

O programa destina-se a equipas técnicas, administrativas e de gestão, bem como a líderes, coordenadores e profissionais que enfrentam múltiplas tarefas, prazos e responsabilidades.

DR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar