Cidade da Praia, 02 Dez (Inforpress) –A nova equipa da direcção da Rádio de Cabo Verde (RCV) e da Televisão de Cabo Verde (TCV) foi hoje empossada e promete trabalhar com todos para manter sempre como referência a comunicação, informação e o entretenimento de qualidade.
Durante a sua intervenção, o novo director da RCV, Marco Fonseca da Cruz, disse que se trata de um novo desafio que decidiu assumir com “sentido de responsabilidade” e “muito profissionalismo”, ciente dos desafios que tem pela frente.
Assegurou que a sua equipa está disposta a trabalhar com todos para fazerem uma melhor rádio de Cabo Verde e abraçar os desafios que a rádio tem pela frente como a digitalização e a convergência digital.
“Contamos com todos e juntos seremos mais fortes e em parceria, trabalharemos com a direcção da televisão para juntarmos os meios e tentarmos fazer uma maior comunicação social, racionalizando os meios, diminuindo os custos e aumentando a produção”, precisou.
Por seu turno, a jornalista Bernardina Ferreira, que assume o cargo da directora da televisão, prometeu trabalhar no estrito cumprimento da legislação que regula o exercício do jornalismo e demais conteúdos produzidos pela televisão, com o objectivo de promover sempre a diversidade, inclusão, a verdade e trazer temas relevantes e actuais que a audiência exige.
Disse ainda que a caminhada será desafiadora, mas acredita na capacidade extraordinária da equipa da televisão e que juntos podem criar conteúdos para informar, mas também que inspiram, emocionam e geram conversas significativas.
Na ocasião agradeceu ao engajamento do Conselho de Administração da RTC na aquisição de equipamentos que permitiram à estação pública estar em todos os municípios em cobertura de campanha eleitoral, mas sublinhou que a ideia é pedir mais para que possam fazer um serviço público de qualidade.
O acto foi presidido pela residente do conselho da administração da RTC, Karine Miranda, que considera que as novas equipas directivas da rádio e da televisão pública de Cabo Verde estão à altura dos desafios e trabalharão para que a informação seja transmitida com precisão, isenção e objectividade.
A cerimónia contou também com a presença do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes e demais convidados.
Escolhida através de um concurso público interno, ao abrigo da lei nº49/2019 de Novembro, a nova direcção da RCV é composta pelo jornalista Marco Fonseca da Cruz como, director, Pedro Paulo Moreira, chefe de Departamento de Informação e Ariana Vaz como chefe do Departamento de Programação e Produção.
Na TCV, a jornalista Bernardina Ferreira ocupa o cargo de directora, Jefferson Gomes, chefe de Departamento de Informação e o realizador Heder Svay chefe do Departamento de Programação e produção.
AV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar