Ginástica Aeróbica: David Spencer representa Cabo Verde no Campeonato do Mundo em Espanha

Inicio | Desporto
Ginástica Aeróbica: David Spencer representa Cabo Verde no Campeonato do Mundo em Espanha
08/09/26 - 06:23 pm

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – Cabo Verde participa pela primeira vez num Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, através do sénior David Spencer, que compete dia 12, em Pamplona, Espanha.

Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Ginástica (FCG), o Campeonato do Mundo realiza-se de 11 a 13 de Setembro, em Pamplona, sob a égide da Federação Internacional de Ginástica (World Gymnastics).

David Spencer entra em competição no dia 12, a partir das 13:00, hora de Cabo Verde, levando as cores nacionais ao principal evento mundial da modalidade.

A FCG considera que a participação “marca um momento histórico” para a ginástica aeróbica em Cabo Verde e representa um passo importante no processo de desenvolvimento e internacionalização da modalidade, apesar das dificuldades que tem enfrentado.

Segundo a federação, a presença do atleta em Pamplona resulta da “continuidade do trabalho” desenvolvido pela FCG, pelo ginasta, pelas associações regionais e pelos clubes, após vários anos de participação de ginastas cabo-verdianos em campeonatos africanos e outras competições internacionais.

A participação permitirá ainda ao atleta e à ginástica cabo-verdiana adquirir “experiência ao mais alto nível internacional”, reforçar a presença do país no circuito mundial e criar novas referências para as gerações mais jovens.

A FCG considera a presença em Pamplona um marco no percurso da modalidade e desejou uma boa participação a David Spencer, apelando igualmente ao apoio dos cabo-verdianos durante a sua prestação.

CG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar