Fogo/Acidente: Líder parlamentar do MpD desloca-se à ilha para prestar solidariedade às famílias das vítimas

Inicio | Política
Fogo/Acidente: Líder parlamentar do MpD desloca-se à ilha para prestar solidariedade às famílias das vítimas
07/09/26 - 07:05 pm

São Filipe, 07 Set (Inforpress) – O líder do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, deslocou-se hoje à ilha do Fogo, na sequência do acidente rodoviário ocorrido sábado, que provocou 25 mortos e 14 feridos.

A deslocação tem como principal objectivo prestar solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos e às comunidades directa ou indirectamente afectadas pela tragédia, bem como inteirar-se, no local, da situação e dos impactos do acidente.

À chegada à ilha, Luís Carlos Silva tem previstas, ainda hoje, visitas às famílias das vítimas e ao local do acidente.

Na terça-feira, o programa prossegue com uma visita ao Hospital Regional São Francisco de Assis, para acompanhar a situação dos feridos e conhecer a resposta prestada pela unidade hospitalar.

Ainda durante a manhã, o líder parlamentar do MpD deverá reunir-se com a Câmara Municipal de São Filipe, seguindo-se uma visita à Protecção Civil.

Os encontros visam acompanhar de perto a situação provocada pelo acidente e inteirar-se do trabalho desenvolvido pelas diferentes entidades envolvidas na resposta à tragédia.

O acidente ocorreu no trajecto entre Chã das Caldeiras e Campanas de Cima, causando 25 mortos e 14 feridos e deixando a ilha do Fogo em estado de forte comoção.

O Grupo Parlamentar do MpD reafirmou a sua solidariedade para com a população da ilha do Fogo, em particular para com as famílias que enfrentam a perda dos seus entes queridos, garantindo proximidade neste momento de dor e luto.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar