
Porto Novo, 01 Jul (Inforpress) – Os moradores do Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, manifestaram-se hoje desalentados com o facto de o posto sanitário desta localidade estar sem enfermeiro há quase dois anos.
Os moradores têm estado insistentemente a pedir a colocação do enfermeiro no posto de saúde, “mas até agora nenhum sinal de quem de direito”, avançou o porta-voz, Luciano Santos, segundo o qual esta situação tem desanimado a população.
O posto sanitário de Chã de Cruz, no Planalto Norte, está sem enfermeiro desde Outubro de 2024, quando o então delegado de saúde do Porto Novo resolveu retirar este profissional de saúde desta zona isolada, deixando a população descoberta.
Ao longo desse tempo, por inúmeras vezes os habitantes pediram a colocação do enfermeiro, problema que continua ainda por resolver.
A Inforpress tem tentado, sem sucesso, falar com o novo delegado de saúde do Porto Novo sobre esta questão.
Em Março, o Ministério da Saúde informou que a colocação de um novo enfermeiro no posto sanitário do Planalto Norte estava a depender da reabilitação deste espaço, que estava em vias de se realizar.
O morador Luciano Santos disse que nada do que foi prometido foi concretizado, encontrando-se ainda o posto de saúde do Planalto Norte sem enfermeiro, para o desalento da população.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar