Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) - A Fundação Doenças do Movimento em Cabo Verde (DDM-CV) promove quinta-feira, na Praia, um ciclo de palestras com o objectivo de aumentar a conscientização sobre a importância de uma vida saudável para a população idosa, informou hoje a instituição.
As doenças do movimento consistem num conjunto de doenças neurológicas que se manifestam por alterações do movimento do corpo, nomeadamente a doença de Parkinson, afectando cerca de 1-2% das pessoas após os 65 anos de idade, e o tremor essencial.
Em nota enviada à Inforpress, a fundação explica que esta actividade realiza-se juntamente com o Grupo de Inter-Apoio, dedicado às pessoas afectadas por essas condições, e em colaboração com a Universidade Sénior de Cabo Verde (Uni-Sénior), em homenagem ao Dia Mundial das Doenças do Movimento, assinalado a 29 de Novembro.
A Fundação Doenças do Movimento em Cabo Verde foi criada em 2021 pelo paciente, intelectual e humanista André Corsino Tolentino, após o seu diagnóstico de paralisia supranuclear progressiva (PSP).
Mas, foi só em 2022 que esta fundação obteve reconhecimento de personalidade jurídica como Fundação Doenças do Movimento em Cabo Verde.
A DDM-CV tem como objectivo final melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares.
CT/PC//CP
Inforpress/Fim
Partilhar