Núncio Apostólico da Santa Sé realça importância particular de Cabo Verde no contexto africano (c/áudio)

Inicio | Cooperação
Núncio Apostólico da Santa Sé realça importância particular de Cabo Verde no contexto africano (c/áudio)
14/01/26 - 12:43 pm

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O núncio apostólico da Santa Sé, Dom Waldemar Stanislaw Sommertag, realçou hoje a importância particular de Cabo Verde no contexto do continente africano, considerando o país uma referência em termos institucionais, democráticos e de valores cristãos.

“Aprecio muito todo o trabalho que o Governo, o parlamento, todas as instituições do Estado fazem, e para nós Cabo Verde é um país de referência. Porque aqui temos a presença católica que faz referência ao cristianismo, às nossas raízes muito profundas”, afirmou.

O diplomata fez estas declarações à Inforpress, após uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, no âmbito da sua visita oficial ao arquipélago, que decorre de 14 a 16 deste mês.

Segundo avançou o representante do Vaticano, a audiência com o presidente do parlamento teve por objectivo felicitá-lo por todas estas ocasiões particulares que Cabo Verde vive actualmente, nomeadamente os 35 anos da liberdade e da democracia e os 50 anos da independência nacional.

Acrescentou ainda que visou abordar as relações bilaterais entre Cabo Verde e a Santa Sé, que celebram este ano 50 anos de relações diplomáticas.

“Foi um encontro familiar junto com Sua Eminência o cardeal, que representa a Igreja Local. E estamos muito felizes, muito satisfeitos com esta visita”, disse, ressaltando a dedicação do presidente da Assembleia Nacional ao serviço público e ao bem da nação.

Ainda durante a sua visita a Cabo Verde, Dom Waldemar Stanislaw Sommertag, tem programado audiências junto do ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação e Integração Regional, José Luís Livramento, com a ministra de Estado, da Defesa Nacional e ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis, assim como participação das festividades de Santo Amaro, no Tarrafal de Santiago, e deslocação a São Vicente.

ET/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar