Cidade da Praia, 01 Out (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina vai a Angola disputar o Torneio Internacional comemorativo ao 50.º aniversário deste país, que se realiza de 27 de Outubro a 02 de Novembro em Luanda.
Segundo informações avançadas pela presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Ângela Almeida, trata-se de “um evento de grande simbolismo”, cujo convite foi formalizado a partir de um encontro de cortesia com o embaixador de Angola em Cabo Verde, Agostinho Tavares “marcado pelo espírito de fraternidade e cooperação”.
O momento, realçou na sua comunicação, serviu para estreitar os laços entre Cabo Verde e Angola a nível desportivo, com vista a importância do andebol como ponto de união entre os dois países.
A federação nacional da modalidade quer aproveitar esta oportunidade para que o regressado seleccionador nacional, o servio Ljubomir Obradovic, que neste momento se encontra Portugal a acompanhar os jogadores internacionais crioulos na Europa, possa intensificar o trabalho com os potenciais atletas, na diáspora e residente, no estágio de Cabo Verde para o Campeonato Africano das Nações, prevista para Janeiro de 2026.
SR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar