Ribeira Brava, 23 Mai (Inforpress) – O campeonato regional de andebol de São Nicolau arrancou na noite de quinta-feira, 23, com a participação de nove equipas em masculinos e feminino, depois de um ano de interregno.
Em declarações à imprensa, a presidente da comissão de gestão da Associação Regional de Andebol de São Nicolau, Belinda Santana, avançou que o objectivo é relançar a prática do andebol na ilha, depois de no ano anterior não terem sido realizadas provas regionais.
Conforme, destacou a uma “grande motivação” no seio dos atletas e das equipas neste começo, destacando o aumento do número de equipas que participam na prova.
Belinda Santana avançou ainda que em masculino a prova vai contar com cinco equipas e em feminino quatro equipas, com destaque para Mancha Verde, da localidade de Fajã, que participa pela primeira vez com uma equipa composta sobretudo por jovens, e pela participação de equipas das duas escolas secundárias da ilha.
Merreile Santos, responsável da equipa da AJS, saudou o regresso das competições regionais de andebol na ilha, destacando por outro lado, que o objectivo da equipa é a conquista do título em masculino e feminino.
Por sua vez, Reis dos Santos, treinador da Escola Pedro Cursino de Azevedo (PCA), afirmou que o objectivo da sua equipa é “contribuir para o relançamento da modalidade na ilha” e “partilhar valores aos joves” através da prática desportiva.
No jogo de abertura da prova a equipa da AJS venceu PCA por 26-23, estando agendadas ainda partidas para hoje e para sábado,24.
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar