Sal-Rei, 29 Ago (Inforpress) – A equipa de andebol da Associação Rapaz Bom Sossego (ARBS), tricampeã regional da Boa Vista, parte hoje para Santiago, onde vai disputar a prova nacional com a ambição de conquistar o título inédito para a ilha.
Segundo o treinador Nitó Tavares, a expectativa é estar ao mais alto nível para alcançar a vitória, respeitar todos os adversários, mas claramente com a meta de trazer o troféu para a ilha da Boa Vista.
“Seria um feito inédito tendo em conta que nunca a ilha da Boa Vista ganhou um campeonato de Cabo Verde de andebol”, reforçou.
Apesar de reconhecer as dificuldades de entrosamento da equipa, em grande parte devido à vida pessoal dos atletas, Nitó Tavares garantiu que o grupo “está bem reforçado este ano e motivado”, pelo que espera que faça “um bom nacional”.
A preparação, indicou, incluiu treinos intensivos e vários jogos-treino para garantir “uma boa prestação”.
Para além do objetivo desportivo, o treinador fez um apelo à sociedade, empresas e entidades públicas e privadas para que apoiem o desporto, em especial o andebol, de forma a garantir o futuro da modalidade na ilha.
A conquista do título não só seria um marco histórico para a ARBS, como também poderia servir para atrair mais jovens talentos e dar um novo impulso ao andebol da Boa Vista.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar