Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – A Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) e o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) vão receber dotações orçamentais para o reforço do quadro preventivo e a melhoria das condições de vida da população.
De acordo com o Boletim Oficial publicado esta segunda-feira, 30, em resposta aos pedidos de auxílio emitidos pelas entidades ao Fundo Nacional de Emergência (FNE), o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros vai receber o valor de seis milhões de escudos para dar resposta à situação de contingência do País devido a epidemia da dengue.
A Agência Nacional de Água e Saneamento, por sua vez, recebe o montante de 11.938 milhões de escudos destinados a prevenir riscos colectivos e repor a normalidade de condições de vida das populações.
Segundo o Governo além do quadro das medidas preventivas estipuladas e “que devem ser levadas a cabo por várias entidades públicas” com deveres de colaboração em matéria de protecção civil, foi também activada o Fundo Nacional de Emergência (FNE), com vista ao financiamento das acções de prevenção e respostas.
LT/HF
Inforpress/Fim
Partilhar