Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) - Os alunos da Escola Secundária Constantino Semedo, na Achada São Filipe, envolveram-se hoje numa campanha de limpeza no recinto escolar para ajudar na prevenção e combate à dengue, iniciativa promovida pela direcção daquele estabelecimento de ensino.
O director da Escola Constantino Semedo, Luís Barbosa, explicou, em declarações à Inforpress, que esta campanha de limpeza, onde participaram pais e encarregados de educação, contando também com o apoio dos militares, é já habitual todos os anos no final do mês de Outubro, fim da época de chuva, com o propósito de remover as ervas, evitando o seu crescimento e propagação pelo espaço todo.
Entretanto, tendo em conta a epidemia da dengue, a escola, conforme salientou, junta-se também à campanha de prevenção e combate à doença que vem sendo levada a cabo a nível da cidade da Praia, neste caso concreto, destacando a acção de limpeza e sensibilização hoje no bairro da Achada de São Filipe, promovida pela Câmara Municipal da Praia, no âmbito da campanha denominada “Praia pa nôs tudo menos pa mosquito” (Praia para todos menos para os mosquitos).
Assim, alunos desde o 7º até o 12º ano, com maior adesão dos do 8ºano, segundo a mesma fonte, participaram nesta empreitada deixando a escola mais “limpa e leve”.
“Estamos a remover as ervas que cresceram no calcetado, nos canteiros e noutros espaços que podem servir de esconderijo de mosquitos. Aqui na escola não deparamos com nenhum foco, mas pode haver, porque encontramos alguns recipientes acantonados entre as plantas”, calculou.
Luís Barbosa concluiu, apelando aos alunos, munícipes, cidadãos, toda a sociedade civil a dar o seu contributo, a envolver-se nessa luta, limpando, “mesmo que não seja na rua”.
“Limpar ao redor das nossas casas, isso já é importante e uma boa ajuda. Há que haver um ‘djunta mó’ para combater a dengue”, sublinhou.
Depois da empreitada foi servida uma cachupa rica.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar