Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – A agência dos Correios na Achada de Santo António, na cidade da Praia, foi transformada numa loja moderna com serviços ‘moneygram’, cuja reabertura aconteceu hoje em acto presidido pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.
Edna Oliveira, para quem Achada de Santo António não é um bairro qualquer, já que o mais populoso do país, considerou que as intervenções realizadas nas lojas dos Correios de Achada de Santo António não marcam apenas a ampliação daqueles serviços, mas um “passo importante” no processo de modernização que está sendo implementado pelo actual Governo.
“A modernização desta agência tem um significado especial. Uma Agência dos Correios é mais do que um simples posto de recebimento e de entrega de correspondências. É um serviço que desempenha diversos papéis, que impactam, directamente, a vida dos moradores e no desenvolvimento da comunidade, neste caso, de Achada de Santo António”, especificou a governante.
Destacando o leque de serviços que os Correios vêm incrementando, Edna Oliveira apontou que nesta era digital em que a tecnologia “avança rapidamente”, os Correios, enquanto uma instituição centenária e fundamental para o desenvolvimento do país, também precisa se adaptar para continuar a desempenhar o papel que “sempre representou”.
“E estou em crer que os avanços tecnológicos estão mudando rapidamente a forma como os Correios vêm se relacionando com os seus utentes, mas também a nível internacional, estabelecendo novas parcerias, e apresentando um leque de serviços cada vez mais inovador”, sublinhou, aludindo, por exemplo, ao aumento das compras ‘online’.
“Por isso, essa modernização é essencial para que os Correios continuem relevantes, eficazes no cenário contemporâneo, cenário este marcado por mudanças tecnológicas rápidas e por uma crescente demanda de serviços digitais cada vez mais ágeis. A modernização desta agência reflecte um compromisso com a inovação, a eficiência e eficácia”, enfatizou a governante.
Por seu lado, o presidente do conselho de administração dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Gomes, começou por agradecer toda a equipa da empresa e obreiros de diferentes áreas que permitiram a transformação da Agência dos Correios de Achada Santo António num novo conceito de loja.
Referir que a agência conta agora com mais balcões de atendimento, mais espaços de entregas e mais recursos humanos, o que vai permitir, conforme a mesma fonte, “muito menos tempo” no atendimento aos clientes.
“A Agência dos Correios da Achada de Santo António há muito que reclamava uma loja mais moderna. Essas intervenções, principalmente, no concernente à modernização das lojas, e não só, esse novo posicionamento estratégico dos Correios, tem tido muitos impactos”, sublinhou.
“Temos recebido muito mais clientes nas nossas lojas, o volume do negócio da empresa tem tido um incremento ano após ano. Temos recebido, de facto, novos pacotes”, salientou, destacando a presença de mais de 100 novos recrutas que hoje prestam serviço à empresa.
A celebrar este ano 175 anos de existência, Isidoro Gomes sublinhou que cada geração tem imprimido o seu saber e a sua dedicação “nesta casa”.
“Por isso, também, assumimos como centro do nosso compromisso, paulatinamente, ir melhorando a vida, as condições não só laborais, mas também daquilo que chamamos de satisfação directa, que tem a ver com a situação salarial dos nossos colaboradores”, assinalou aquele responsável.
“Em 2020, em plena pandemia, quando toda a gente pensava que os Correios eram das primeiras empresas a fechar as suas portas, foram das poucas que apresentaram resultados positivos. E essa dinâmica de resultados positivos continua. Podemos dizer que em 2023, a empresa deu o salto dos resultados positivos nos três dígitos”, concluiu.
SC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar