Adeptos enaltecem entrega da selecção feminina apesar da derrota frente ao Mali

Inicio | Desporto
Adeptos enaltecem entrega da selecção feminina apesar da derrota frente ao Mali
24/10/25 - 10:59 pm

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – Os adeptos da Selecção Nacional Feminina de futebol de Cabo Verde mostraram-se orgulhosos pela entrega e determinação das jogadoras, apesar da derrota, por 0-1, frente ao Mali.

O jogo, disputado hoje no Estádio Nacional, terminou com sentimento de esperança entre os presentes, que destacaram a evolução da equipa e a atitude das atletas que, segundo muitos, “entregaram muito” no campo.

À Inforpress, o adepto Rodrigo Barbosa elogiou a garra da equipa e salientou que, apesar do resultado, houve momentos de domínio que revelam potencial.

“Foi um bom jogo, jogaram com garra, mas precisam levantar mais a cabeça e acreditar”, disse.

Barbosa referiu que o grupo jogou na primeira parte contra o vento e que ainda assim tinha mais chance, mas faltou finalizar.

Para o próximo encontro, apelou a “mais força e concentração nos treinos”, acreditando que no segundo jogo podem corrigir o que falhou e mostrar o que realmente sabem.

Por seu turno, Edmilson Tavares ressalvou o equilíbrio da partida e considerou o desempenho das atletas como “muito bom”.

Deixou claro que, o resultado não espelha o esforço no campo.

“As atletas fizeram o máximo, mas o futebol é assim”, recordou.

Segundo disse, o espírito de equipa foi evidente, mas “a união e o apoio dos adeptos serão fundamentais para conquistar um resultado positivo na segunda mão”.

A adepta Vânia Pereira reconheceu o esforço das jogadoras, mas apontou aspectos a corrigir dentro do campo, nomeadamente, a comunicação e a coesão do grupo.

“Faltou um pouco de humildade e empatia. Cada uma deve apoiar a outra e jogar em conjunto”, ressaltou.

Explicou que algumas decisões poderiam ter sido tomadas “com mais calma e passe certo”, e que se a equipa mantiver a união e o foco, Cabo verde pode chegar ao Campeonato Africano das Nações (CAN).

Apesar da derrota, o ambiente no Estádio Nacional manteve-se de incentivo e esperança, com os adeptos a prometerem “apoio total” à selecção na próxima partida decisiva, que poderá garantir a histórica qualificação para o CAN’2026, em Marrocos.

KF/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar