Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Yara Santos indicada para receber prémio excelência “West African Youth Award 2018”

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – A cabo-verdiana Yara dos Santos foi indicada como uma das personalidades africanas a ser distinguida com o prémio excelência “West African Youth Award 2018” durante o Fórum Oeste Africano da Juventude que decorrerá em Abril, no Gana.

O anunciou foi feito hoje à imprensa, pela presidente do Instituto da África Ocidental (IAO), Djénéba Traoré, que disse que o evento, que se realiza anualmente, tem como propósito identificar e reconhecer, através do prémio de excelência, indivíduos e organizações que se distinguem pela contribuição que deem para o desenvolvimento de jovens da região.

Ainda segundo esta representante do IAO, a entrega do prémio será feita durante a segunda edição do Fórum Oeste Africano da Juventude, que decorrerá em Acra, sob o tema “Not Too Young to Lead” (Não é muito jovem para liderar).

Para a escritora Yara dos Santos, trata-se de mais um prémio internacional na sua carreira, o que “muito lhe honra” por ter conseguido, através do seu trabalho, gerar mais valor e empoderamento na vida das pessoas, em diferentes lugares do mundo.

“Este prémio constitui uma oportunidade impar de estabelecer diálogo e conexões valiosas, com jovens da região que estarão presentes no fórum onde se irá criar uma plataforma de conhecimento, saber e acções que contribuirão para apoiar e consolidar a integração regional”, disse.

A escritora e presidente da Associação de Relações Públicas avançou ainda, que o momento servirá para partilha de conhecimentos junto dos jovens que participam no fórum, apelando-os no sentido de assumirem posição de liderança das suas acções em diferentes sectores e áreas.

Além desta distinção, Yara Santos foi destacada em 2017 como um dos cinco escritores lusófonos a ser conhecido.

O Instituo da África Ocidental, com sede em Cabo Verde, tem como missão promover o conhecimento sobre integração regional, animar a plataforma de diálogo, encontros e trocas sobre integração regional, formara nova geração de elites e negociar parceria estratégicas com instituições similares.

A primeira edição do Fórum Oeste Africano da Juventude teve lugar em 2017, na Nigéria.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos