Yara Santos debate literatura com estudantes do Liceu Domingos Ramos

Cidade da Praia, 04 Fev (Inforpress) – A escritora Yara dos Santos reúne-se sexta-feira, num encontro literário, com os estudantes do 1º e 2º ciclos do Liceu Domingos Ramos, na Cidade da Praia, para debater publicações em várias áreas de estudo e interesse académico.

À Inforpress, a escritora disse que o evento, enquadra-se na promoção da disciplina de Português e tem como propósito, incentivar a leitura e promover o livro enquanto meio de aprendizagem.

“A leitura é essencial em todos os aspectos de nossas vidas, desde a fase escolar, passando pela nossa maturidade, meio social e profissional, porque nos proporciona conhecimento, enriquece vocabulário, dinamiza o raciocínio, tornando-os sujeitos leitores competentes, podendo dialogar sobre diversos assuntos, ser crítico com argumentações construtivas e convincentes, além de nos tornar cientes do mundo que nos cerca”, disse.

Yara dos Santos, galardoada com várias distinções internacionais, é autora de seis obras literárias, com destaque para a publicação de “Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições” (2015), “Conversa aberta com um jovem Relações Públicas” (2016) e “Inspirar” (2018).

Com mais de 15 anos de carreira, Yara dos Santos tem proferido várias palestras e conferências tanto a nível do país como a nível internacional.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos