Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

XVII Congresso do PAICV remarcado para Abril devido ao agravamento da situação pandémica

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O XVII Congresso do PAICV, inicialmente agendado para final deste mês, foi remarcado para 08 a 10 de Abril, conforme decisão do Conselho Nacional do partido que esteve reunido sexta-feira na Cidade da Praia.

Em comunicado divulgado hoje, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) refere que a proposta da Comissão Politica Nacional para o adiamento da reunião magna teve por base o agravamento da situação pandémica com o sucessivo aumento de casos diários, tanto no país como na diáspora.

Tendo em conta que o congresso reúne mais 300 delegados do país e da diáspora, o PAICV adianta ainda que os argumentos foram prontamente acolhidos pelos membros do Conselho Nacional que deliberou, por unanimidade dos presentes, adiar o congresso e remarcar para os dias 08, 09 e 10 de Abril deste ano.

“O Conselho Nacional delegou na Comissão Política Nacional a monitorização e o acompanhamento da situação de modo avaliar da existência ou não de condições que possibilitem a realização da reunião magna, que terá por missão completar o ciclo eleitoral iniciado com a eleição directa de Rui Semedo como presidente do partido”, avança a mesma fonte.

O comunicado do principal partido da oposição refere que será o novo Conselho Nacional a eleger os vice-presidentes, a nova Comissão Política e o novo secretário-geral.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos