Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Xi Jinping pede colaboração global para reduzir a perda de alimentos

BEIJING, 10 Set (Inforpress) – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu hoje aos países em todo o mundo que tomem medidas rápidas e concretas para reduzir a perda e o desperdício de alimentos.

Xi fez este pedido numa carta de congratulações à Conferência Internacional sobre Perda e Desperdício de Alimentos em Jinan, capital da província de Shandong, leste da China.

Aludindo aos desafios colocados pela pandemia de covid-19, Xi disse que a segurança alimentar é uma questão “fundamental” para a existência da humanidade e a que redução da perda de alimentos é uma forma “importante” de garantir a segurança alimentar.

Xi manifestou ainda a esperança de que todas as partes usem a conferência para trabalhar juntas e implementar conjuntamente a Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e contribuir para a erradicação da fome e da pobreza, segurança alimentar global e a construção de uma comunidade de destino para humanidade.

O tema da conferência, que começou hoje, é reduzir a perda e o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar global.

Inforpress/Xinhua

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos