Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Xadrez: Selecções de Cabo Verde e Angola defrontam-se no “Match da Amizade”

Cidade da Praia, 29 Mai. (Inforpress) –  As selecções de xadrez de Cabo Verde e de Angola defrontam-se, a 7 de Junho, no “Match da Amizade” a ser disputado numa plataforma on-line ao ritmo “Blitz” e no sistema scheveningen.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez, este “Match da Amizade” entre os dois países lusófonos será disputado ao ritmo “Blitz”, no qual cada jogador dispõe de três minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de dois segundos por cada lance efectuado (3’+2”) .

O jogo vai ser disputado no sistema scheveningen (cada jogador de uma equipa joga com todos os membros da equipa adversária), sendo que as selecções terão de ser mistas, uma vez que cada combinado é obrigado a incluir, pelo menos, dois elementos femininos na sua equipa.

O director técnico nacional de xadrez, Mariano Ortega, vai orientar a equipa cabo-verdiana, ao mesmo tempo que fará o papel de capitão e tem a incumbência de divulgar a lista dos seleccionados crioulos na próxima semana depois da realização do último torneio do “Circuito Domingos em Casa”, que decorre este final de semana.

Sabe-se que “excepcionalmente, para este amigável com Angola, serão seleccionáveis jogadores que tenham participado em pelo menos três das actividades on-line realizadas pela FCX”.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos