Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Xadrez: Santo Antão acolhe pela primeira vez a Taça de Cabo Verde

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza de 29 de Maio a 01 Junho, pela vez na ilha de Santo Antão, concelho da Ribeira Grande, a primeira fase nacional da Taça de Cabo Verde da modalidade.

De acordo com uma nota federativa enviada à Inforpress, esta decisão saiu de uma parceria entre a FCX e a Câmara Municipal da Ribeira Grande, levando assim, pela primeira vez, uma grande competição nacional de xadrez à ilha das montanhas.

Segundo a mesma fonte, foram inscritos 93 xadrezistas na primeira Taça de Cabo Verde, dos quais 32 concorrentes da ilha do Sal, 20 de São Vicente, 16 de Santiago, 13 de Santo Antão e 14 de São Nicolau.

Conforme o regulamento da competição, além dos cinco vencedores de cada uma das regiões, terá também direito a participar na fase nacional da Taça de Cabo Verde 2021, os finalistas vencidos de Santo Antão (por ser a região organizadora), do Sal e de São Vicente (por serem as duas regiões com mais participantes inscritos).

Ao vencedor, além da atribuição do respectivo título de vencedor da Taça de Cabo Verde, garante ainda a sua participação na final do Campeonato Nacional Individual Absoluto deste ano.

DM/DR

Infopress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos