Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Xadrez: Luís Fernandes e Diogo Neves jogam final da fase de São Vicente

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – Os xadrezistas Luís Fernandes e Diogo Neves, apurados da região desportiva de São Vicente para a final da Taça Cabo Verde, disputam hoje e sábado a final da fase regional, organizada pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez.

Os dois atletas carimbaram na terça-feira última o passaporte para a final agendada para o próximo mês de no concelho da Ribeira Grande (Santo Antão), ao superiorizarem-se aos seus adversários, Carlos Mőes e Winaldo Fonseca, respectivamente.

Já os vencidos na semifinal, segundo o regulamento da FCX, disputam uma eliminatória de consolo para o apuramento do terceiro lugar, cujos jogos serão realizados conjuntamente com os da final.

O presidente da FCX avançou à Inforpress que a Cidade da Praia vai acolher também, este fim-de-semana, na sede  da Associação de Xadrez da Praia, no Plateau, a semifinal para o apuramento com António Monteiro, Edson Brito, Ivandro Roda e José Carlos Vaz, na luta pelo apuramento de um único finalista desta região para a fase nacional.

Também em Santo Antão, adiantou Francisco Carapinha, começa esta sexta-feira a fase regional de Santo Antão, ao passo que no sábado arranca a fase regional das regiões desportivas do Sal e de São Nicolau.

De acordo com o regulamento da FCX, a Taça de Cabo Verde vai ser disputada em duas fases, designadamente regional e nacional, numa competição que marcará a retoma das competições presenciais da modalidade nas diversas regiões desportivas, interrompidas com os primeiros casos da covid-19 no País.

A primeira edição desta mais nova prova de xadrez vai culminar com uma grande final na qual a organização pretende juntar oito xadrezistas das várias regiões nacionais, em Ribeira Grande, para a disputa do título inédito.

O vencedor, além da atribuição do respectivo título de vencedor da Taça de Cabo Verde, conquista ainda a sua participação na final do Campeonato Nacional Individual Absoluto deste ano.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos