Xadrez: José Carlos Vaz é o novo campeão regional da Praia

Cidade da Praia, 27 Set. (Inforpress) – O xadrezista José Carlos Vaz tornou-se este final de semana no novo campeão regional da Praia, ao vencer o Campeonato Regional Individual Absoluto da Praia’2022, disputado no universo de dez concorrentes.

Segundo a Federação Cabo-verdiana de Xadrez, o novo campeão venceu o campeonato com o pleno de triunfos, com um registo de cinco vitórias em outras tantas partidas.

Organizada pela Associação de Xadrez da Praia, a prova foi disputada de 17 a 25 do corrente, no sistema suíço, “Elo Internacional”.

Na ronda final, bastava-lhe um empate para se tornar no novo campeão regional, no entanto Vaz não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu a partida final, sucedendo assim a Gil Teixeira, o campeão da época transacta.

Na classificação final, José Carlos Vaz partilhou o pódio com David Anes Monteiro (segundo lugar) e Aguinaldo Vera Cruz Júnior, com a particularidade de todos os dez inscritos estarem registados como jogadores da Casa do Benfica da Praia.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos