Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Xadrez: Federação nacional organiza II Campeonatos Nacionais jovens na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Xadrez organiza de 29 a 31 do corrente na Cidade da Praia, os II campeonatos nacionais jovens nas categorias de iniciados, juvenis e juniores, uma parceria com a Associação de Xadrez da Praia.

Segundo informações avançadas pelo presidente da FCX, Francisco Carapinha, os II campeonatos nacionais jovens realizam-se no Estádio Nacional, em Monte Vaca (Achada de São Filipe), e são abertos a todos os jogadores de nacionalidade cabo-verdiana, nesta categoria, desde que devidamente filiados nesta federação nacional, na presente temporada.

Segundo o regulamento, cada Associação Regional terá de indicar um delegado filiado na FCX na presente época, maior de 18 anos e que não seja jogador nos presentes campeonatos, sendo responsável por todos os assuntos relacionados com os jogadores da sua Associação Regional.

A organização garantirá alojamento, alimentação e transporte, a três jovens, um de cada escalão, por cada Associação Regional diferente da ilha onde se jogarão os torneios, desde que esses jovens estejam filiados através dessa Associação Regional.

Cada campeonato nacional de Jovens será disputado em poule (todos contra todos), se o número de inscritos for igual ou inferior a 6 (seis) ou em Sistema Suíço se o número de inscritos for superior a 6.

Em qualquer um dos casos, cita o regulamento, o torneio será jogado em partidas de 90 minutos com acréscimo de 30 segundos por lance por jogador, sendo que o emparceiramento será efetuado pelo programa “Swiss Manager”.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos