Xadrez: Arlindo Barros é campeão nacional

Cidade da Praia, 11 Dez (Inforpress) – O xadrezista Arlindo Barros, da Casa do Benfica da Praia, foi o grande vencedor do III Campeonato Nacional Absoluto, encerrado esta terça-feira em São Nicolau e que contou com o concurso de oito finalistas.

Arlindo Barros conseguiu o título na derradeira jornada desta prova “competitiva” depois de ultrapassar Luís Fernandes, representante da Pineu Chess, de São Vicente, na última ronda e tirar proveito da derrota de António Monteiro e do empate de David Anes.

Segundo a organização, o titulo de campeão da edição 2019 a Arlindo Barros foi confirmado num mini-torneio de desempate com Éder Pereira e David Anes.

Arlindo Barros superiorizou os seus dois concorrentes nos dois jogos de desempate ao vencer as duas partidas, fazendo com que pela primeira vez o título nacional fosse conquistado por um clube da Cidade da Praia.

Classificação final: Arlindo Barros (campeão), David Anes (2º), Éder Pereira (3º), seguidos de Luís Barros e António Monteiro, Diogo Neves, Luís Fernandes e Márcio Santos.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos