São Nicolau: Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas visita à ilha para se inteirar da realidade local

19-06-2024 21:01

Ribeira Brava, 19 Jun  (Inforpress) – A Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Patrícia Portela, encontra-se de vista, pela primeira vez, à ilha de  São Nicolau, para conhecer e se inteirar da realidade da ilha.

Patrícia Portela visitou hoje algumas localidades do município da Ribeira Brava, nomeadamente Carriçal, Juncalinho e Belém, onde manteve contacto com as populações locais, para além de visitar alguns projectos.

“Realmente, olhando o desenvolvimento na perspectiva local. Levar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a cada pessoa no município. As pessoas vivem e trabalham nos municípios, portanto, isso faz parte do meu trabalho, estar aqui e conversar com as pessoas aqui da Ribeira Brava”, sublinhou.

A Coordenadora Residente do SNU disse ter constatado “iniciativas muito interessantes” e deparado com um município com “grande potencial”, sobretudo para um turismo sustentável, tanto turismo ambiental, ecológico, como também histórico e cultural.

Segundo a mesma, trata-se de um município com forte potencial também nas áreas da agricultura e pecuária, sectores que considera é preciso “potencializar”, através da introdução de tecnologia de ponta e inovações, como forma de melhorar o incremento da renda familiar, sobretudo das famílias que estão em situação de pobreza.

“Então há muitos potenciais aqui, cabe a todos nós, parceiros, e aqui falo em nome do Sistema das Nações Unidas, seguir apoiando, apoiar ainda mais forte para diminuir as assimetrias regionais, as desigualdades, as disparidades regionais, para que tenhamos um desenvolvimento sustentável em cada município, em cada ilha deste belo país”, acrescentou.

A partir desta quinta-feira,20, a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde estará de visita ao município do Tarrafal.

WM/JMV

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 14:38
15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25