Santo Antão/Ribeira Grande: Presidente da Associação de Condutores e Proprietários critica estado das estradas no concelho

10-07-2024 10:32

Ribeira Grande, 10 Jul (Inforpress) – O presidente da Associação de Condutores e Proprietários da Ribeira Grande, Santo Antão, Adelino Cruz, mostrou-se hoje preocupado com o "péssimo" estado das estradas no concelho.

Em declarações à Inforpress, Adelino Cruz destacou diversos problemas enfrentados diariamente pelos residentes e condutores locais, devido à “péssima” situação dos pisos das estradas na Ribeira Grande.

Adelino Cruz mencionou casos específicos que, segundo ele, exemplificam a "negligência prolongada" das autoridades.

"Por exemplo, a subida de Lombo de Santa, no trecho entre Boca da Ribeira e Lombo Santa, está afundada há mais de três anos, forçando os condutores a utilizar apenas uma faixa da estrada", explicou.

O líder da associação também apontou a estrada de Barbasco, onde dois pontos estão deteriorados e, embora "remediados", os buracos nas bermas ainda representam um "risco grave de acidentes fatais".

Adelino Cruz criticou ainda o estado da estrada de Tarrafal e a via nos Órgãos em direcção à Ponta do Sol, descrevendo-as como "péssimas".

"O Governo precisa intervir urgentemente nesta situação, pois todos nós, que pagamos a taxa de manutenção de estradas, merecemos vias seguras e adequadas", considerou.

O representante da associação manifestou preocupação também com os caminhos carroçáveis, como Lombo Branco, Chã das Furnas, Pinhão e Figueiral.

Adelino Cruz lembrou que o Governo prometeu obras futuras na estrada de Caibros, mas, na sua opinião, parece ser mais uma "conversa política do que acção efectiva".

"O Governo deve tomar consciência desta realidade, pois a situação das estradas é inaceitável", afirmou.

A mesma fonte defendeu ainda a necessidade de reposição dos sinais verticais e do realinhamento das marcações na estrada Porto Novo/Janela, onde as linhas já quase desapareceram.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 14:38
15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25