Praia: Fundação Esperança António Mascarenhas Monteiro promove segundo jantar solidário esta sexta-feira

10-07-2024 12:32

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) - A Fundação Esperança António Mascarenhas Monteiro promove, esta sexta-feira, o segundo jantar solidário no Hotel Oásis Praiamar, para a angariação de fundos que vão ser destinados ao financiamento das actividades e projectos sociais da organização.

Em entrevista à Inforpress, o presidente da fundação, Manuel Monteiro, avançou que, durante o jantar, dois quadros herdeiros do falecido António Monteiro oferecidos à fundação vão ser leiloados no evento.

Fundada em 2002, a fundação, disse, tem levado a cabo diversas actividades tendo em vista o fomento e desenvolvimento humano através de acções de luta contra a pobreza e prevenção à delinquência juvenil.

Manuel Monteiro referiu que o problema da sustentabilidade afecta qualquer associação que não tem rendimento próprio, realçando que têm sobrevivido graças ao apoio do Governo e de particulares.

“A Fundação, durante a sua existência, já ofereceu mais de 300 bolsas de estudo para os diversos níveis de ensino, profissional, ensino médio, ensino superior, em colaboração com Universidade de Cabo Verde, com a Jean Piaget” recordou.

A instituição tem também projectos à espera de financiamento.

“Temos um projecto social para o bairro de Tira-chapéu que não está financiado. Estamos à procura do financiamento, é um projecto muito abrangente. São projectos que necessitam de fundos, à medida que temos que contratar agentes especialistas para acompanhar jovens com problemas”, continuou.

A Fundação Esperança - António Mascarenhas Monteiro Organização não- Governamental de utilidade pública, com sede na Prainha, Cidade da Praia, foi criada a 28 de Abril do ano de 2002 pelo ex-Presidente da República, António Mascarenhas Monteiro.

No cumprimento da sua missão estatutária, desde a sua criação a esta parte, a fundação tem vindo a apoiar o desenvolvimento humano e o combate à pobreza, com a implementação de projectos para a promoção da solidariedade social, educação e capacitação, cultura e defesa do meio ambiente, com acções desenvolvidas em bairros da cidade da Praia, onde a exclusão social e económica, a criminalidade e a violência são frequentes.

LT/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 14:38
15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25