Futebol/Fogo: João Domingos Teixeira Barbosa disponível para liderar Associação Regional de Futebol

11-07-2024 9:34

São Filipe, 11 Jul (Inforpress) – O dirigente desportivo João Domingos Teixeira Barbosa, conhecido no seio futebolístico como Lucindin, manifestou a sua disponibilidade em candidatar-se à presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) para os próximos dois anos.

Com o lema “Aperfeiçoar para mudar”, João Domingos manifestou a sua disponibilidade para liderar a ARFF por entender que dispõe de propostas em decorrência da experiência adquirida nos dois últimos anos, em que integrou a associação na qualidade de dirigente.

Como presidente do Conselho de Disciplina da ARFF, função que desempenha actualmente, João Domingos afirmou que hoje conhece os problemas e sabe onde e como procurar soluções para aperfeiçoar ainda mais a administração.

Dar continuidade às “muitas coisas boas e ao bom trabalho” desenvolvido pelo anterior presidente da ARFF ao longo dos anos, e, ao mesmo tempo, propor novidades e soluções para os problemas que identificou nos dois anos em que faz parte da associação, são algumas das motivações de João Domingos para liderar a associação.

“A proposta é continuar a atribuir as taças, troféus e medalhas para todas as competições que a ARFF organiza e introduzir novidades que passam desde a realização anual de uma gala regional do desporto para premiar os que mais destacaram, atribuição de prémios monetários para equipas vencedoras das provas regionais e trabalhar junto de todas as instituições parceiras para trazer um centro de estágio para a ilha que faz muita falta”, disse o candidato.

A instalação de uma sede da Associação Regional de Futebol e ter um secretário geral para trabalhar a tempo inteiro na sede, apostar no futebol feminino, para que nos próximos anos a ilha tenha, pelo menos, cinco equipas femininas, de modo a realizar o campeonato, formar novos árbitros e reciclar e esclarecer os activos sobre as alterações às leis e regras de jogo são outras propostas.

A eleição dos novos órgãos da ARFF não tem ainda uma data, mas segundo o mesmo a mesa da Assembleia-geral da associação está a preparar para em breve marcar a data que, no dizer do mesmo, deve ser “o quanto antes” para que a nova equipa comece a preparar “com devida antecedência” a próxima época desportiva.

João Domingos Teixeira Barbosa tem estado a fazer contactos e a auscultar as equipas, as quais, segundo o mesmo, na sua “grande maioria” apoia a sua candidatura, pelo que se mostra “convicto” de que juntos vão fazer um “excelente trabalho” para “promover, elevar, desenvolver e evoluir ainda mais” o futebol foguense.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 14:38
15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25