Tikai celebra 30 Anos de carreira com "Noti di conta parti" na Cidade da Praia

06-02-2024 12:37

Cidade da Praia, 06 Fev (Inforpress) – O actor cabo-verdiano João Pereira, popularmente conhecido por Tikai, celebra 30 anos de carreira com um espectáculo intitulado "Noti di conta parti", este sábado, 10, na Cidade da Praia, acompanhado de outros humoristas cabo-verdianos.

Ao longo de três décadas, Tikai tem sido uma figura “proeminente” no que diz respeito ao entretenimento cabo-verdiano, explorando uma variedade de géneros artísticos, nomeadamente, teatro, comédia e música.

Conforme avançou hoje, em declarações à Inforpress, para comemorar esta ocasião “especial”, irá proporcionar uma noite de alegria e diversão ao público presente, promovendo uma “Noti di conta parti” (noite de anedotas).

O evento, precisou, visa reunir “uma constelação de talentosos humoristas”, tanto os já consagrados quanto aqueles que estão dando os primeiros passos na carreira. São eles: Iven Cidário, Olavo Cabral, Jailson Miranda, Boca Fradu, TikToker Flor, Nito di Taresa, Jnado Mendes, Papito Tutia, Enrique Alinho e Rubem Barros.

Tikay disse à Inforpress que “não será possível destacar o rico talento dos cabo-verdianos em apenas uma noite”, pelo que a ideia é levar o espectáculo a outros concelhos e países com novos humoristas, proporcionando uma oportunidade para que todos mostrem seu potencial.

Portanto, a “Noti di conta parti” será estendida a todos os municípios da ilha de Santiago, nomeadamente Santa Catarina, Santa Cruz, Calheta e Tarrafal, com o intuito de levar alegria e entretenimento para toda a população da ilha.

Além dos espectáculos em Cabo Verde, Tikay planeia estar em países como Portugal, França e Estados Unidos da América, em datas ainda por definir.

Além disso, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, Tikai promete um ano repleto de actividades até 31 de Dezembro de 2024, oferecendo aos fãs uma variedade de eventos para celebrar seu legado artístico.

Todavia, para o dia 10 de Fevereiro, estreia da “Noti di conta parti", na capital cabo-verdiana, Tikai está com “altas expectativas” e perspectiva proporcionar uma experiência inesquecível, repleta de risadas, sorrisos e aplausos do público.

João Evangelista Lopes Pereira nasceu em Achada Galego, Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde.

Em 2001, Tikai emigrou para Portugal, onde, com o grupo Raiz de Cabo Verde, gravou seus primeiros filmes de 2002 a 2012, "Nha Fia" e "Pindoko".

Actualmente, além destes, o Grupo Tikai já produziu também peças denominadas "Kadabrada", "Pikinina", "Xipititi", "Bati Ku Liza", "Fidju Prodigu" e "Boita e Raboita des Mundo".

TC/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12