Santa Catarina: ONG holandesa entrega kits escolares a mais de 70 alunos da escola de Pedra Barros

19-02-2024 14:01

Assomada, 19 Fev (Inforpress) – A organização não-governamental (ONG) holandesa Broeder Liefde procedeu hoje à entrega de kits escolares a 77 alunos da escola do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Pedra Barros, no município de Santa Catarina, no interior de Santiago.

Em declarações à imprensa, o representante da ONG, Fernando Varela, informou que esta entrega é o complemento da última feita em Novembro do ano passado, que beneficiou tanto os alunos de Pedra Barros como os de Achada Gomes, sua terra natal.

E tendo em conta que, segundo ele, os kits escolares compostos por mochilas, cadernos, lápis, aparadores, borrachas, estojos, lancheiras e cantis, trazidos na primeira doação, foram “insuficientes” a Broeder Liefde comprometeu-se na altura em fazer uma nova entrega.

“As crianças estão todos contentes e nós também estamos felizes”, observou, afirmando que a ONG holandesa com esta entrega está a cumprir com a promessa feita em Novembro último, para que todas as crianças dessas dois localidades tenham kits escolares e mesmas oportunidades na aprendizagem.

Este cabo-verdiano radicado nos Países Baixos comprometeu-se ainda em continuar a procurar apoios junto desta e outras associações para ajudar Cabo Verde e o município de Santa Catarina, que lembrou têm as suas dificuldades.

Por sua vez, o director do Agrupamento 1 Liceu Amílcar Cabral, António Rafael de Pina, disse que não obstante o ano lectivo estar na metade nota-se que há alunos que não tinham estes materiais básicos para que tenham uma “boa aprendizagem”.

Este responsável, que se congratulou com o gesto dessa ONG holandesa, aproveitou para pedir a mesma para que continue a ajudar estas crianças e este agrupamento escolar, que ainda tem escolas que precisam de salas de computador, espaços desportivos e materiais didácticos.

FM/AA

Inforpress/Fim 

Notícias Recentes


21-06-2024 7:51
20-06-2024 22:21
20-06-2024 21:52
20-06-2024 21:37
20-06-2024 21:14