Promotor do projecto Brava Resort & Conference Center prevê ainda este ano lançamento da primeira pedra

28-02-2024 10:56

Nova Sintra, 28 Fev (Inforpress) – O promotor do maior projecto turístico para a ilha, Brava Resort & Conference Center, avançou hoje que neste momento o plano está numa fase de engenharia bastante avançada e que pretendem lançar a primeira pedra ainda este ano.

Em declarações à Inforpress, Andy Andrade, director da CaboVerdeOnline.com, uma sociedade 100 por cento (%) privada e que está por detrás do projecto Brava Resort & Conference Center, orçado em cerca de 35 milhões de euros, salientou que assim que fecharem a engenharia financeira o projecto “torna-se real”.

“Enquanto não termos concluído a engenharia financeira não podemos colocar uma data específica para o arranque da obra, mas garanto que este ano existe toda a possibilidade do projecto sair do papel”, frisou.

Segundo a mesma fonte, o projecto foi inspirado na ilha de Nantucket, em Massachusetts (EUA), para “transformar” Brava.

Recorda-se que o projecto foi apresentado à imprensa há quase um ano, onde Andy Andrade contou que viveu vários anos nos Estados Unidos e sempre viu naquela ilha norte-americana algumas características idênticas à ilha Brava.

O mesmo tinha anunciado também o apoio e investimento, além do Governo de Cabo Verde, da Marriott International, uma empresa dona de um conglomerado de hotéis de luxo espalhados por todo o mundo.

O projecto Brava Resort & Conference Center é uma parte do projecto “Brava – O Destino”, que vai ser implementado por fases em Nova Sintra, num terreno cedido pela Diocese de Cabo Verde.

Segundo a mesma fonte, este projecto, incorpora um conjunto de ofertas de “alta qualidade”, incluindo restauração, Spa, aluguer de espaços para conferências, eventos e reuniões, ginásio e infra-estruturas de lazer, e que “deverá criar um total de 180 empregos directos”.

O objectivo do Brava Resort & Conference Center é “transformar” a ilha num destino turístico de conferência, natureza e cultural, com “particular foco” no mercado norte-americano, visando atrair a primeira, segunda e terceira gerações da diáspora cabo-verdiana nos Estados Unidos.

O projecto, que será implementado em duas fases, prevê a construção de um centro de conferências e um resort com 172 quartos de luxo, totalizando 330 camas, prevendo também a reabilitação de prédios abandonados, transformando-os em pequenas unidades turísticas.

O Brava Resort & Conference Center vai contar também com os serviços de uma frota de autocarros e hiaces e terá também uma embarcação construída de raiz que garante o transporte de e para a Brava, além da construção de um porto alternativo na localidade de Fajã d´Água.

DM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 10:05
20-06-2024 8:09
20-06-2024 8:02
20-06-2024 7:55
19-06-2024 22:59