Ministra da Saúde justifica substituição dos três membros do CA do HUAN com gestão administrativa normal 

01-02-2024 18:58

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) - A ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, disse hoje que a substituição dos três membros do Conselho de Administração (CA) do Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN) decorreu de um acto administrativo de gestão normal.

Na tarde desta terça-feira, Filomena Gonçalves conferiu posse à médica Hirondina Vaz Borges Spence, na qualidade de primeira vogal e directora clínica, substituindo o cirurgião Victor Costa, a enfermeira superintendente Dulce Eneia Varela da Silva como segundo Vogal Executivo e o médico Mário Elísio Sena Semedo como quarto Vogal não executivo.

Esses novos membros se juntam agora ao presidente Gabriel Gonçalves e Melissa Cristina de Carvalho, terceira vogal executiva, empossados em Setembro do ano.

"É um acto administrativo normal. Como dissemos no nosso discurso, estamos todos juntos porque a família saúde é uma única família. São todos profissionais de saúde, todos continuarão a dar o seu máximo para que tenhamos mais e melhor saúde em Cabo Verde”, adiantou a governante.

Filomena Gonçalves deixou palavras de apreço e a agradecimento à administração cessante e disse esperar que essa nova equipa contribua para reforçar a gestão inovadora e humanizada desse estabelecimento hospitalar.

“Nós acreditamos que a equipa irá continuar a trabalhar para que tenhamos cada vez mais excelência no serviço que prestamos, para que tenhamos cada vez mais humanização no sector da saúde. Sabemos que a saúde é uma construção em permanente e é normal haver actos de gestão. O importante é que tenhamos   os profissionais de saúde de uma forma coesa dedicada”, disse.

A ministra encorajou a todos os novos membros do Conselho de Administração da do maior hospital do País a continuarem a trilhar os caminhos para elevar cada vez mais o padrão de saúde em Cabo Verde e a melhorar o sistema de saúde em Cabo Verde.

“Que possamos enfrentar os desafios com coragem, inovar com sabedoria e agir sempre com o coração voltado para aqueles a quem servimos. Estamos confiantes de que, sob a nova liderança e com apoio de todos os profissionais de saúde que compõem este nobre hospital, continuaremos a fazer as coisas bem, melhorando a vida dos nossos concidadãos e contribuindo para um Cabo Verde mais saudável e próspero”, sustentou.

Filomena Gonçalves espera que este novo ciclo no hospital central da Praia seja marcado por realizações significativas, sempre pautadas pelo compromisso com a excelência, a compaixão e a dignidade humana.

MJB/JMV

Inforpress/fim 

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49